Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Fale Conosco:

Aguarde, enviando contato!

Oligoterapia de Ménétrier

O equilíbrio do corpo através de minerais ativos

Oligoterapia de Ménétrier
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O equilíbrio do corpo através de minerais ativos

A Oligoterapia é uma medicina que surgiu em 1932, na França, através de estudos do Dr. Jacques Ménétrier. Em 1943, o médico organizou o Centro de Estudos Biológicos e nos deixou a obra Medicina das Funções. Segundo os estudos, muitas patologias são desenvolvidas devido ao mau funcionamento dos tecidos e órgãos que não possuem o aporte necessário de oligoelementos (minerais) para realizarem corretamente sua função.

Princípios da Oligoerapia de Jacques Ménétrier

·         Oligoelemento: minerais presentes em pequenas quantidades no organismo, mas necessários para as reações bioquímicas, pois são ativadores de enzimas, agindo em seu sítio ativo ou diretamente na estrutura da proteína enzimática ou aumentando sua estabilidade.

·         Catálise: capacidade de influenciar a velocidade das reações químicas, mesmo não participando das mesmas.  

·         Mínima dose para efeito terapêutico: seria a menor dose necessária para equilibrar os processos bioquímicos.

·         Minerais na forma iônica: o mineral passa pelo processo de ionização, conferindo carga elétrica ao nutriente. A apresentação do oligoelemento em forma de íons propicia sua ação direta sobre as enzimas e reações bioquímicas, além de conferir ao mineral melhor absorção e excreção do nutriente em excesso.

·         Auto regulação: segundo o estudo, a suplementação da forma iônica do mineral permite regular tanto a carência quanto o excesso do nutriente no organismo.

·         Diáteses ou Perfis Biológicos: estão relacionados ao comportamento e predisposição a disfunções metabólicas e patologias. Existem as diáteses constitucionais (I e II) relacionadas à genética e as desadaptações (III, IV, V e VI) que são respostas do nosso organismo ao desequilíbrio resultante de nossa interação com o meio ambiente. Cada diátese é caracterizada por um comportamento, sintomatologia específica e um oligoelemento corretor (corrige a função bioquímica ineficiente que desencadeia os demais processos patológicos).

·         Tratamento coadjuvante de patologias instaladas com oligoelementos: além dos corretores de diáteses, outros oligoelementos são administrados para auxiliar o tratamento e prevenir patologias instaladas ou em desenvolvimento.

            Os benefícios da Oligoterapia são inúmeros: é eficaz, natural, pode ser aplicada para prevenção de doenças, não possui reações adversas ou toxicidade ao organismo, não possui contra indicação e busca um resultado permanente (uma vez que a Oligoterapia trata a origem das doenças e não apenas os sintomas).

            Buscar um profissional da saúde especializado em Oligoterapia é o primeiro passo para obter os seus benefícios, pois o mesmo é capacitado para identificar o perfil biológico e as disfunções associadas, além de indicar os oligoelementos mais adequados para cada situação.

            A linha de produtos líquidos da Biocell segue as diretrizes de produção de oligoelementos de Jacques Ménétrier dentro dos parâmetros da legislação brasileira para suplementos alimentares, garantindo qualidade e segurança.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Comentários

E-mail cadastrado com sucesso!

Assine nossa newsletter